A pugilista moçambicana Alcinda Panguana é vice-campeã do Mundo de Boxe na categoria categoria do peso médio leve 66-70 quilogramas do "/> A pugilista moçambicana Alcinda Panguana é vice-campeã do Mundo de Boxe na categoria categoria do peso médio leve 66-70 quilogramas do "/>
desporto mocambicano

Alcinda Panguana é medalha de prata que tem cheiro a campeã mundial

  • 1026

A pugilista moçambicana Alcinda Panguana é vice-campeã do Mundo de Boxe na categoria categoria do peso médio leve 66-70 quilogramas do Campeonato que decorre em Istambul, na Turquia. 

 

Por Alfredo Júnior 

 

No combate diante da irlandesa Lisa Edel O”Rourke, Panguana deu o melhor de si e dignificou o país, ao levar o combate até ao fim, porém a sua adversária acabou vencendo por decisão dividida do júri.

 

No primeiro assalto à irlandesa de 20 anos foi melhor com os seus golpes, mas Alcinda Panguana reagiu bem no segundo assalto entrando para o terceiro que acabou por ser mais equilibrado.

 

Apesar da derrota, Panguana registou o nome do país nos anais da história do boxe mundial, ao conquistar a medalha de prata que é a primeira na história de Moçambique nesta modalidade.

 

Ao título de vice-campeã mundial Alcinda Panguana vai trazer para o país o prémio de 50 mil dólares americanos (equivalente a três milhões de Meticais).

 

Recordar que na quarta-feira, 18 de Maio, a pugilista Rady Gramane confirmou a conquista da medalha de bronze que lhe confere o Prémio de 25 mil dólares americanos (cerca de 1.5 milhão de Meticais) um feito também histórico para o país.

 

Depois desta brilhante participação as pupilas de Lucas Sinoia são esperadas na próxima segunda-feira, 23 de Maio, no país, devendo desembarcar no aeroporto internacional de Mavalane pelas 9:00 Horas. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .