A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e a Cervejas de Moçambique (C "/>  

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desporto mocambicano

Beba uma melhor do mundo e apoie os Mambas no CAN-2023

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A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e a Cervejas de Moçambique (CDM) rubricaram na manhã desta sexta-feira, 5 de Janeiro, um acordo de patrocínio que visa apoiar a selecção nacional, Mambas, na sua participação no Campeonato Africano das Nações - CAN-2023, que vai ter lugar de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Costa do Marfim.

 

Por Alfredo Júnior e Luís Muianga (Fotos)

 

O acordo entre a FMF e a CDM foi rubricado respectivamente pelo Vice-Presidente de Administração e Finanças, Jorge Bambo, e o Administrador da cervejeira, Hugo Gomes, e o mesmo tem em vista apoiar financeiramente o combinado nacional na sua participação no CAN-2023.

 

Este patrocínio marca o regresso em força da Cervejas de Moçambique no apoio ao futebol nacional, depois de em tempos a cervejeira ter já financiado a realização do Moçambola e do Torneio de Futebol de Praia e segundo Hugo Gomes este apoio vai basear-se no consumo da cerveja 2M por parte dos amantes do futebol e não só, com as receitas a reverterem à favor da FMF, para o apoio aos jogadores.

 

“O que nós estabelecemos ao nível deste acordo é que durante os jogos que Moçambique efectuará e em princípio, numa  primeira fase serão três jogos ou mais, o valor de todas as vendas da cerveja 2M que serão feitas durante o período dos jogos reverterá a favor da selecção moçambicana de futebol, mas particularmente para o apoio aos jogadores convocados. É verdade que nesta altura é muito complicado com precisão poder aferir o montante em questão, mas esta é que é a mecânica que nós acordamos e que nós decidimos”, disse Hugo Gomes.

 

Para a Federação Moçambicana de Futebol este acordo chega numa boa altura em que ainda existe um défice, não especificado, para a cobertura das necessidades financeiras para garantir uma participação condigna dos Mambas no CAN-2023.

 

“Acredito que Moçambique e os 30 milhões de moçambicanos estão à espera do pronunciamento das grandes empresas deste país, portanto este gesto da CDM devia se repercutir por muito mais empresas, o Departamento de Marketing da FMF está a fazer um trabalho para ver se conseguimos um bocado mais, porque afinal de contas trabalhamos com um défice sob ponto de vista financeiro”, disse Jorge Bambo.

 

Bambo referiu que o acordo com a marca de cerveja também conhecida por “melhor do mundo” vai ajudar a suprir as necessidades dos jogadores dos Mambas.

 

“A CDM está aberta para qualquer tipo de apoio e esta iniciativa vai ajudar, vai estimular os jogadores e equipa técnica que são os artistas que devem ser os primeiros a serem beneficiados por estas iniciativas, acredito que se mais empresas aderirem a este movimento o país sairia a ganhar porque iríamos para o CAN com parte dos problemas resolvidos e quem sabe ter um desempenho melhor do que aquele que pensamos fazer”, referiu Bambo.

 

Ao longo do período que durar a presença de Moçambique no CAN-2023, mas de 100 entidades que estão na cadeia de distribuição da CDM vão promover uma campanha em que cada golo dos Mambas vai valer o consumo de duas cervejas adicionais.

 

“Todas as vendas que serão feitas pelas entidades e casas de pastos em todas provinciais do país que estão na nossa cadeia de distribuição irão reverter para os Mambas e durante o decurso da campanha os consumidores do nosso produto irão beneficiar de duas cervejas adicionais por cada golo que for marcado pela selecção nacional, esta será uma campanha específica nas casas de pastos em que nós estaremos a activar promoções durante os jogos dos Mambas”, referiu Hugo Gomes.

 

Recordar que Moçambique vai registar a sua quinta presença num campeonato africano das nações de futebol, sendo que a participação na prova da Costa do Marfim regista-se 14 anos depois da última aparição que aconteceu em Angola no CAN-2010. (LANCEMZ)

 

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