O antigo Seleccionador Nacional de Moçambique, Vi O antigo Seleccionador Nacional de Moçambique, Vi
desporto mocambicano

Bondarenko visita Chiquinho e encoraja Mambas

  • 231

O antigo Seleccionador Nacional de Moçambique, Viktor Bondarenko, visitou esta o seu antigo pupilo e capitão de equipa Chiquinho Conde e encorajou os Mambas para uma boa campanha no Campeonato Africano das Nações que vai ter lugar na Costa do Marfim, de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro.

 

Por Alfredo Júnior em Joanesburgo

 

Bonda esteve no hotel dos Mambas e ofereceu alguns presentes ao actual timoneiro dos Mambas, destacando-se um retrato da Selecção Nacional de 1996 que qualificou-se ao CAN que decorreu na vizinha África do Sul.

 

O momento serviu para que o “mestre” Viktor Bondarenko e o “discípulo” Chiquinho Conde matassem saudades, com o treinador ucraniano a lançar rasgados elogios ao trabalho que o seu antigo capitão tem estado a fazer à frente da selecção moçambicana, destacando a qualificação para o CAN-2023 que ocorre 14 anos depois da última presença.

 

A ligação de Viktor Bondarenko ao futebol moçambicano iniciou em 1985 pela mão do Matchedje de Maputo, clube no qual trabalhou até 1988 e levou esta equipa às competições africanas. Foi técnico do Costa do Sol onde ganhou os títulos de campeão nacional de 1993 (fez a dobradinha) e 1994. Em 1995 voltou a conquistar a Taça de Moçambique.

 

Foi simultaneamente seleccionador nacional entre Abril de 1993 e Novembro de 1995, tendo conseguido qualificar os Mambas para o CAN-1996, na África do Sul. Em 2003 voltou a dirigir os Mambas em dois jogos, um da Taça COSAFA e outro de qualificação ao CAN. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .