desporto mocambicano

Canarinhos surpreendidos por polícias organizados em pleno Matchiki Tchiki

  • 107

O Costa do Sol empatou a uma bola no jogo da terceira jornada da Liga Jogabets, em que defrontou a turma das Águias Especiais que voltou a ter uma exibição no Campeonato Provincial de Futebol. Em três jogos, os “canarinhos” já viram todo tipo de resultado, pois perderam na estreia por 2-1 frente ao Ferroviário de Maputo, golearam por 4-0 ao Ferroviário das Mahotas e empataram a uma bola com a equipa que representa a Polícia da República de Moçambique.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois de terem derrotado os “locomotivas” das Mahotas, o Costa do Sol pensava que perante outro adversário de escalão secundário a sua tarefa seria fácil e voltaria a chegar a uma vitória com números gordos. Desenganem-se quem assim pensou, pois a turma das Águias Especiais demonstrou a sua combatividade e conseguiu criar muitas dificuldades à equipa da casa.

 

O nó entre os “canarinhos” e polícias só foi desatado aos 37 minutos Mbulu quando  ganha uma bola dividida com o adversário que reclama falta, o árbitro Luís Jumisse mandou seguir o jogo e numa combinação entre malawianos Loyd aparece a finalizar de cabeça fazendo o primeiro golo da partida quando já se caminhava para intervalo que chegou com essa magra vantagem da equipa da casa.

 

No reatar da partida as Águias Especiais chegaram ao golo de empate numa jogada em que os jogadores do Costa do Sol ficaram a reclamar fora de jogo, assinalado pela árbitra auxiliar, mas o árbitro Luís Jumisse validou o lance e o golo apontado por Buscapé, aos 48 minutos.

 

Daí para frente a partida ficou mais interessante, com o Costa do Sol a assumir a posse de bola, mas a ter grande dificuldades para construir lances criativos que pudessem resultar no desempate.

 

Enquanto isso, as Águias Especiais usaram o contra-ataque para incomodar a baliza defendida por Joaquim que por algumas vezes foi obrigado a intervir para colmatar as falhas do seu eixo defensivo.

 

E a partida chegou a essa divisão de pontos, com Horácio Gonçalves a não mostrar sinais de alarmismo, até porque na sua equipa ainda falta por integrar alguns jogadores experientes como Isac de Carvalho ainda a recuperar de mazelas físicas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .