Os jogadores Skaba e Edson são as grandes novidades da convocatória de Chiquinho Conde par "/>  

Os jogadores Skaba e Edson são as grandes novidades da convocatória de Chiquinho Conde par "/>

desporto mocambicano

Conde diz que Mambas vão abordar eliminatória com o Malawi com humildade

  • 790

 

Os jogadores Skaba e Edson são as grandes novidades da convocatória de Chiquinho Conde para a derradeira etapa de qualificação ao CHAM-2022, também designado por CAN-Interno, frente ao Malawi com os jogos aprazados para 27 de Agosto em Lilongwe e uma semana depois no Zimpeto. Os dois jogadores do Ferroviário da Beira entram para o lugar de Edmilson, que se transferiu para o futebol sul-africano, e Nené, por opção técnica.

 

Por Alfredo Júnior e Eliseu Patife (Fotos)

 

Conde convocou 23 jogadores, três guarda-redes, oito defesas, sete médios e cinco avançados, numa lista onde não há grandes novidades para além das mencionadas acima e que já estavam em observação pela equipa técnica nacional.

 VEJA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA

 

“Deste leque saiu o Nené e entrou o Skaba e saiu o Edmilson e entrou o Edson, porque entendemos que temos que ser coerentes ao convocar os 23 jogadores a nossa ideia é manter o princípio de convocar dois jogadores para cada posição e estes novos jogadores que foram chamados já estavam em processo de observação por parte da equipe técnica”, justificou Chiquinho Conde.

 

Para Chiquinho Conde a saída de Edmílson Dove tem um sabor agridoce, pois contava com o jogador para esta derradeira etapa de qualificação, porém está é um ganho para a carreira do jogador que vai poder competir ao mais alto nível no futebol sul-africano, no Kaizer Chiefs.

 

“São poucos aqueles que conseguem levantar a casa queda e o Edmilson é um exemplo claro de resiliência, de como um jogador com aquela dimensão que conseguiu coisas fantásticas no seu primeiro percurso, foi depois afastado, mas teve a humildade de regressar ao seu país e estar a competir no Moçambola que significa que o nosso Campeonato Nacional de Futebol não é mau de todo como muitas vezes muitas pessoas pintam, que a selecção nacional não é mau de todo como as pessoas referem, e ele está aí, teve a sua oportunidade, soube trabalhar, soube respeitar o momento em que estava, teve o seu comprometimento nos Mambas e a sorte bateu-lhe à porta", comentou Chiquinho Conde.

 

O Seleccionador Nacional pretende iniciar com os trabalhos de preparação já no próximo domingo de modo a realizar entre cinco a seis sessões de treino e o facto de ter convocado jogadores já habituados aos trabalhos dos Mambas possam contribuir para que os treinos corram de feição.

 

Os Mambas partem para estes jogos de qualificação depois de terem participado na Taça COSAFA 2022 e de terem afastado a Zâmbia na primeira eliminatória e Chiquinho Conde diz que vai abordar os jogos com os Flames da mesma forma como o fez nas etapas que antecederam a esta, com humildade e respeito ao adversário.

 

“Temos dois jogos, um dos quais fora, vamos abordar como o fizemos nas anteriores partidas, não vamos nem um milímetro desrespeitar o nosso adversário porque eliminámos a Zâmbia, isso nunca vai acontecer, porque a minha equipa vai entrar em campo com humildade e trabalhar para não fugir aquilo que nós sempre fazemos”, comentou Conde para depois afirmar que “é preciso acreditar naquilo que nós fazemos, naquilo que os jogadores trabalham, porque acreditando naquilo que é a actividade diária e eles sentirem-se confortáveis dentro do campo estaremos a mais um passo de conseguirmos os nossos objectivos, por isso a ideia do jogo está lá, o modelo também não vai ser alterado absolutamente nada”.

 

 

A ida dos Mambas ao Malawi está a agitar os adeptos da selecção nacional de futebol, particularmente nas províncias do Niassa, Tete, Zambézia e Nampula que se preparam para criar a Onda Vermelha em apoio à equipa de todos nós.

 

Chiquinho Conde vê este movimento com bons olhos e acredita que este apoio dos moçambicanos aumenta a responsabilidade dos Mambas no sentido de cumprirem com o principal objectivo que passa pela qualificação ao CHAN-2022 a realizar-se próximo ano na Argélia. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .