O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, vai promover alterações no 11 inicial dos Mambas para o jogo desta ta "/> O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, vai promover alterações no 11 inicial dos Mambas para o jogo desta ta "/>
desporto mocambicano

Conde vai promover alterações ao 11 dos Mambas no confronto com Leões de Teranga

  • 781

O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, vai promover alterações no 11 inicial dos Mambas para o jogo desta tarde, pelas 18 Horas, frente ao Senegal, que terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, referente a 4ª jornada do Grupo L de acesso ao Campeonato Africano das Nações – CAN-2023, que terá lugar no próximo ano na Costa do Marfim.

 

Por Alfredo Júnior

 

Conde deu conta deste facto na conferência de imprensa de lançamento do jogo com os Leões de Teranga ocorrida na sede da Federação Moçambicana de Futebol, garantindo que os Mambas não vão mudar a sua estrutura tática que estará assente no habitual 4-2-3-1.

 

“Naturalmente temos há que analisar junto com a nossa equipa de observação, obviamente vamos refrescar a equipa no jogo de amanhã (hoje). É sempre difícil termos a ideia do estado físico dos jogadores depois da longa viagem que fizemos. Não temos GPS ou outros instrumentos que nos permitam saber do estado físico dos atletas, não temos todas ferramentas que podemos tirar ilações sobre a situação física dos jogadores, mas queremos acreditar que os jogadores estejam motivados e é claro que vão acontecer algumas alterações”, disse Chiquinho Conde.

 

A alterações de Chiquinho Conde poderão acontecer desde a zona defensiva ao ataque, atendendo aquilo que foi o desempenho dos jogadores no jogo da passada sexta-feira, 24, em que os Mambas foram goleados por 5-1, após uma exibição bastante apática.

 

O capitão dos Mambas, Domingues Pelembe, referiu que apesar da “longa viagem de Dakar a Maputo, a equipa já está recuperada e esta segunda-feira voltou a treinar e está preparada para o embate com o Senegal. Acredito que vai ser diferente ao primeiro jogo em que tivemos uma derrota pesada, sabemos quão importante a equipa precisa de pontuar e vamos treinando para tal., sabemos que há dias de derrota e há dias de vitórias, mas vamos tentar contrariar o favoritismo do Senegal”.

 

SENEGAL QUER CONFIRMAR QUALIFICAÇÃO

 

Por seu turno, o Seleccionador do Senegal, Aliou Cissé, diz que os Leões de Teranga vão entrar em campo respeitando o adversário que joga em sua casa, porém, a equipa está focada no objectivo que passa por confirmar a qualificação.

 

“Jogamos em casa de um adversário que temos que respeitar, mas isso não significa descurarmos o nosso objectivo que passa por quanto antes confirmarmos a nossa qualificação para o CAN-2023 que vai ter lugar na Costa do Marfim. Depois da longa viagem recuperamos os jogadores para que estejam aptos para esta partida em Maputo”, disse Aliu Cissé.

 

Quem também alinhou pelo mesmo diapasão foi o capitão Kalidou Koulibaly que referiu que a sua equipa está focada na vitória.

 

“Depois do jogo em que ganhamos em casa, a nossa equipa continua pronta para responder a exigências do treinador, que possam por conseguir chegar à vitória nesta partida em que estamos cientes de que não será fácil para nenhum dos lados”, disse Koulibaly que alinha no Chelsea da Inglaterra.

 

O Senegal lidera o grupo L com 9 pontos, mais cinco que Moçambique, na segunda posição. O Ruanda é terceiro com dois pontos e o Benin é lanterna vermelha com apenas um ponto, sendo que estes dois países defrontam-se esta quarta-feira, 29 de Março, em Kigali. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .