Depois de uma semana de incertezas a Federação Ruandesa de Futebol (FERWAFA) recebeu a luz verde da Confederação "/> Depois de uma semana de incertezas a Federação Ruandesa de Futebol (FERWAFA) recebeu a luz verde da Confederação "/>
desporto mocambicano

Confirmado: Ruanda recebe Moçambique no Huye-Huye Stadium a 18 de Junho

  • 981

Depois de uma semana de incertezas a Federação Ruandesa de Futebol (FERWAFA) recebeu a luz verde da Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher o jogo diante de Moçambique no Huye-Huye Stadium, pelas 15 Horas, do dia 18 de Junho. O facto foi confirmado pelo Secretário Geral Interino da FERWAFA, Jules Karangwa, que revelou ao LanceMZ, em Kigali, que aquele recinto anteriormente rejeitado pela CAF vai ser o palco da partida referente a 5ª jornada do Grupo L de qualificação ao CAN-2023, a ter lugar próximo ano na Costa do Marfim. 

 

Por Alfredo Júnior em Kigali

 

Jules Karangwa disse ao LanceMZ que a perspectiva que o próprio já havia avançado na quinta-feira, 25 de Maio, a nossa reportagem acabou por confirmar-se sendo que “a CAF aprovou as benfeitorias efectuadas naquele recinto para que possa acolher a partida que teremos frente aos Mambas”.

 

MOTSEPE EM VISITA RELÂMPAGO A KIGALI

 

Curiosamente a confirmação de que o Ruanda poderia jogar no Huye-Huye Stadium aconteceu quatro horas depois da chagada do Presidente da CAF, Patrice Motsepe, à Kigali onde na noite deste sábado testemunhou a realização da final da Basketball  África League (BAL) ganha pelo Al Alhy do Egipto ao derrotar o AS Douanes do Senegal por 80-65.

 

À sua chegada ao BK Arena Motsepe foi efusivamente saudado por Paul Kagame, Presidente do Ruanda, com quem mantém uma amizade de longa data. O LanceMZ sabe que o assunto da não confirmação do campo foi tema de conversa, incluindo com a Ministra dos Desportos do Ruanda, Aurore Mimosa Munyangaju, que também esteve presente no recinto que acolheu a Final da BAL 2023.

 

O Huye-Huye Stadium localiza-se no sul do Ruanda, no Distrito de Huye, a 139.4 quilómetros de Kigali, sendo necessárias cerca de três horas para lá chegar saindo da capital ruandesa e numa viagem de autocarro.

 

A confirmação do Huye-Huye Stadium para acolher este jogo equivale dizer que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) pode iniciar com o processo de preparação dos aspectos logísticos e administrativos para fazer deslocar os Mambas até o Ruanda, nomeadamente, a aquisição de passagens aéreas, reserva do hotel, de campo para a realização dos treinos entre outros aspectos administrativos.

 

Recordar que uma vitória sobre o Ruanda poderá qualificar Moçambique para o CAN-2023, visto que os Mambas contam actualmente 4 pontos em igualdade com o Benin que defronta o já qualificado Senegal. Os Amavubis seguem na última posição com dois pontos. Na primeira volta Moçambique empatou a uma bola com o Ruanda. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .