Terminou este domingo, 8 de Outubro, a Série A de apuramento à Liga Moçambicana de Basquetebol – Li "/> Terminou este domingo, 8 de Outubro, a Série A de apuramento à Liga Moçambicana de Basquetebol – Li "/>
desporto mocambicano

Costa do Sol impõe-se e Municipal da Beira falha acesso à Liga Mozal

  • 340

Terminou este domingo, 8 de Outubro, a Série A de apuramento à Liga Moçambicana de Basquetebol – Liga Mozal, com o Costa do Sol a fazer o pleno na competição a registar cinco vitórias em igual número de jogos (terminando com 10 pontos) e a formação do Clube Municipal da Beira a falhar o acesso a fase regular da prova devido ao coeficiente que acabou por ser inferior ao obtido pelas formações do Sporting de Quelimane e Ferroviário de Quelimane com quem terminou a etapa de apuramento empatado com sete pontos. A  A Politécnica terminou em segundo com 9 pontos e integra o grupo das quatro apuradas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na derradeira jornada, os “canarinhos” estiveram sem contemplações ao derrotarem o Clube Municipal da Beira por 72-57, depois de estarem a vencerem por 32-28 ao intervalo. A equipa de José Delfino teve uma primeira parte aceitável, mas a falta de ritmo competitivo veio ao de cima na segunda parte, daí a derrota por 15 pontos de diferença que acabou por ser prejudicial nas contas finais da prova. Vale lembrar que a Zona Centro de onde é proveniente a equipa do Chiveve não realizou a etapa intermediária a esta devido ao número reduzido de clubes inscritos.

 

O Sporting de Quelimane que teve um mau início de prova conseguiu ter uma ponta final aceitável e na derradeira partida derrotou a turma do New Vision de Nampula por 74-54. Recordar que os “leões da Zambézia” conseguiram uma importante vitória na noite anterior ao derrotarem o Ferroviário de Nampula por 76-62, triunfo esse que permitiu que a turma orientada por Dilar Dessai conseguisse entrar para as contas de apuramento à Liga Mozal.

 

CALCULADORA AFASTA EQUIPA DA BEIRA 

 

Com a qualificação já assegurada, a A Politécnica não teve dificuldades para ultrapassar a formação do Ferroviário de Nampula ao vencer por 71-42. Os pupilos de José Macuácuà saíram ao intervalo a vencer por 39-21, e continuaram a dominar o jogo na segunda parte, encerrando a prova na segunda posição.

 

Nas classificação final, teve que se recorrer ao cálculos do coeficiente entre as três equipas que terminaram empatadas com sete pontos, sendo que a equipa do Sporting de Quelimane foi a melhor classificada com o coeficiente de 1,03030 ficando por isso na terceira posição, sendo seguida no quarto lugar pelo Ferroviário de Nampula com 1,00800, enquanto que o Clube Municipal da Beira quedou-se na quinta posição com o coeficiente de 0,95968.

 

Entretanto, de 17 a 22 de Outubro a cidade da Beira acolhe os jogos da Série B que contarão com a participação das equipas do Ferroviário da Beira (campeão em título), Ferroviário de Maputo, Maxaquene, Academia New Vision de Pemba, Academia de Basquetebol de Sofala e Núcleo Desportivo de Expansão de Pemba. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .