desporto mocambicano

Estrela Vermelha empata Black Bulls na Liga Jogabets

  • 138

A Associação Black Bulls não foi além de um empate a duas bolas diante do Estrela Vermelha em partida da Série B da Liga Jogabets – Campeonato Provincial da Cidade de Maputo, no encerramento da primeira jornada em jogo que teve lugar no campo sintético do Costa do Sol. Os “alaranjados” conseguiram anular a vantagem de duas bolas conquistada pelos “touros” que fizeram algumas estreias no plantel principal de futebol.

 

Por Redacção LanceMZ  

 

Numa tarde quente com os termómetros a atingirem os 38 graus centígrados, o Estrela Vermelha enfrentou a Black Bulls que fez a sua primeira aparição pública sob batuta do treinador português Hélder Duarte que regressou ao comando dos “touros” com quem conquistou o seu primeiro título de campeão do Moçambola.

 

Duarte promoveu algumas estreias no plantel quando comparado com a temporada passada, destacando-se logo à partida o guarda-redes Ernan Siluane que veio da União Desportiva do Songo, bem como para o regresso do defesa Martinho  Thauzene que esteve ao serviço do Desportivo de Aves, clube da II Divisão de Portugal, onde esteve por empréstimo.

 

Perante uma equipa do Estrela Vermelha de escalão secundário mas com ambições de regressar ao Moçambola, a Black Bulls assenhoreou-se no jogo e foi através de uma grande penalidade que chegou ao primeiro golo apontado por  Victor, aos 10 minutos. E foi com essa magra vantagem dos “touros” que a partida chegou ao intervalo.

 

Na segunda parte, a equipa de Hélder Duarte aumentou a vantagem para duas bolas, novamente na cobrança de uma grande penalidade, outra vez por intermédio de Victor que bateu pela segunda vez o guarda-redes Arlindo que foi o causador da grande penalidade ao derrubar o recém-entrado Melque.

 

Com esta vantagem, o timoneiro dos “touros” lançou para o campo alguns dos jogadores promovidos da formação, tal são os casos de Cleid, Guebuza, Fernandinho e Kelvio, enquanto que doutro lado o treinador dos alaranjados” Shaquir Bemmat lançou os jogadores Fred, Palhaço e Dainho que deram outra dinâmica à equipa.

 

E foi de uma bola parada cobrada por Dainho que o Estrela reduziu a desvantagem, numa cobrança irrepreensível do jogador “alaranjado” que atirou para a gaveta e de forma indefensável para o guarda-redes Teixeira que entrou ao intervalo, isto quando estavam jogados 69 minutos.

 

O Estrela acreditou que poderia chegar ao golo de empate e aos 84 minutos na sequência de um pontapé de canto e na insistência, Chiza restabeleceu a igualdade e a justiça no marcador, terminando o encontro com um empate a dois golos que assenta naquilo que foi a produção das duas equipas ao longo dos 90 minutos de jogo. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .