desporto mocambicano

Ferroviário da Beira perde para City Oilers do Uganda e está com calculadora na mão em relação a ida aos play-offs da BAL

  • 702

O Ferroviário da Beira terminou a sua participação na Conferência Nilo com uma derrota por 96-75 diante do City Oilers do Uganda e está com a calculadora na mão, devendo aguardar pelos desfechos dos jogos da última jornada a realizarem-se este sábado para confirmar ou não a sua qualificação para os “play-offs” da Basketball África League.

 

Por Redacção LanceMZ

 

É que os “locomotivas” do Chiveve entraram para o seu quinto jogo dependendo de si para confirmar a sua qualificação para a fase final da prova, sendo que bastaria para tal vencer o jogo diante do campeão do Uganda que até à entrada do jogo da noite desta sexta-feira tinha registado três derrotas em igual número de jogos, estando na última posição da tabela classificativa.

 

Mas o excesso de confiança acabou por ser prejudicial para o campeão moçambicano que foi surpreendido pelo City Oilers que venceu o primeiro quarto por 23-16, dominando a etapa seguinte que terminou com o parcial de 24-15, que colocava o resultado em 47-31 favorável a turma do Uganda.

 

No terceiro quarto o domínio continuou para a equipa ugandesa que que fez o parcial de 27-21, que colocou o resultado em 74-52, no final de 30 minutos de jogo. Só tardiamente no último quarto é que os pupilos de Luis Lopez Hernandez acordaram e reagiram a dura realidade de saírem derrotados do jogo, mas a equipa do City Oilers manteve-se serena e não perdeu o controlo do jogo, bem como não permitiu uma aproximação dos  “locomotivas” do Chiveve que significasse uma diferença mínima.

 

O Ferroviário da Beira venceu o último quarto por 22-23, ou seja, um ponto de diferenca que acabou por ser insuficiente para da a volta ao texto e o City Oilers saiu vitorioso por 96-75, 21 pontos de diferença que relançam as hipóteses do campeão ugandês se qualificar apara os “play-off”.

 

Com Cape Town Tigers e SLAC também com uma vitória no momento, determinar as duas últimas equipes a se juntarem a Al Ahly e Petro de Luanda terá que ser após a jornada final da prova a acontecer este sábado. O SLAC da Guiné deftonta a equipa já apurada do Al Ahly do Egipto, enquanto o Cape Town Tigers da África do Sul bate-se com o Cite Oilers do Uganda.

 

O Ferroviário segue em terceiro lugar na tabela, mas a classificação está longe de ser garantida. No sábado, as vitórias de Oilers e SLAC deixariam três equipas com duas vitórias e lutando por duas vagas.

 

A vitória para os Oilers no sábado provavelmente será suficiente para garantir uma passagem para os play-offs da Basketball Africa League em Kigali, Ruanda. O Que é certo é que quatro equipas estarão de calculadora nas mãos para fazerem as contas sobre quais acompanharão o Petro de Luanda (campeão da Conferência Nilo) e Al Alhy (segundo classificado). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .