O Ferroviário de Maputo anunciou que não vai renovar contrato com o categorizado tre "/>  

O Ferroviário de Maputo anunciou que não vai renovar contrato com o categorizado tre "/>

desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo não vai renovar com categorizado treinador Nasir Salé

  • 276

 

O Ferroviário de Maputo anunciou que não vai renovar contrato com o categorizado treinador Nasir Salé que orienta a equipa sénior feminina de basquetebol, desde o mês de Outubro de 2020. Factores financeiros ligados à restruturação do clube que recentemente elegeu uma nova Direcção poderão estar por detrás desta decisão que surpreende os amantes do basquetebol moçambicano.

 

Por Alfredo Júnior

 

Os “locomotivas” da capital do país que tinham até ao dia 1 de Dezembro de 2023 o prazo para dizer que renovavam ou não o contrato com treinador que expira a 31 de Dezembro corrente, optaram por informar ao treinador a 1 de Novembro da decisão de não renovar o contrato, numa altura em que a equipa participa na Liga Moçambicana de Basquetebol Sénior Feminino - Liga Sasol, prova que está na meias-finais etapa em que o Ferroviário de Maputo defronta a Lázio também da capital do país.

 

Nasir Salé rubricou contrato com o Ferroviário de Maputo em Outubro de 2020,  com o objectivo de manter a equipa “locomotiva” no topo do basquetebol africano, porém o seu consulado foi marcado pela pandemia da COVID-19 que condicionou a realização de competições tanto ao nível nacional como internacional.

 

Esta época o categorizado treinador conduziu o Ferroviário de Maputo a conquista do Torneio de Abertura e do Campeonato da Cidade de Maputo, estando a disputar as meias-finais da Liga Sasol 2023, com fortes possibilidades de chegar ao título nacional.

 

Nasir Salé goza de uma excelente reputação ao nível do basquetebol nacional e africano graças ao seu rico palmarés, onde se destacam três títulos de campeão africano (2007 e 2008 pelo Desportivo Maputo e 2012 pela Liga Desportiva), um de vice campeão africano (2010), uma vez medalha de bronze (2009), duas vezes campeão africano da zona 6 (2004 e 2006).

 

Ao nível de Selecções Nacionais, Nasir Salé ostenta a medalha de ouro nos jogos da lusofonia, participação no Torneio de Qualificação dos jogos olímpicos de 2012, vice-campeão africano (2013) que deu direito à participação no campeonato mundial na categoria de seniores femininos.

 

Internamente Salé já trabalhou em clubes como Maxaquene, Desportivo Maputo, Liga Desportiva e Ferroviário da Beira onde há a registar o facto de ter sido 13 vezes campeão nacional. No estrangeiro já trabalhou em Angola, sagrando-se campeão da cidade de Luanda pelo Inter Clube. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .