desporto mocambicano

Locomotivas apitam duas vezes e derrotam Canarinhos na abertura da Liga Jogabets

  • 132

O Ferroviário de Maputo derrotou o Costa do Sol por duas bolas a uma, numa das partidas que marcou a abertura da Liga Jogabets 2025, prova também denominada Campeonato Provincial de Futebol, ao nível da cidade de Maputo, que marca a abertura da época futebolística ao nível da capital do país. A partida estava inserida na primeira jornada da Série B e teve lugar na tarde de sábado no relvado sintético dos “canarinhos”.

 

Por Redação LanceMZ

 

Depois de longos meses de paragem e que separou a época 2023 da temporada futebolística de 2024, o público fez-se presente ao campo do Costa do Sol ávidos para testemunhar in-loco as equipas que se preparam para a nova campanha referente ao presente ano. Nem as altas temperaturas que se faziam sentir inibiram que a bancada sombra deste recinto estivessem bem preenchidas para testemunhar o embate entre o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, duas equipas que querem ganhar todas competições a que estiverem envolvidas, ainda que seja a feijões.

 

Foi nesse sentido que viu-se os jogadores escalados desde o início a entregarem-se ao jogo, com o intuito de convencerem ainda mais aos treinadores portugueses Sérgio Boris, dos “locomotivas” e Horácio Gonçalves, dos “canarinhos”, que vão montando calmamente os seus plantéis tendo em vista o Moçambola que arranca só em Abril próximo.

 

O Ferroviário de Maputo que estreou alguns jogadores novos como Guirrugo na baliza, entrou praticamente a vencer com golo do médio Shaquille, que chegou ao golo inaugural quando estavam jogados apenas quatro minutos.

 

O Costa do Sol reagiu e chegou ao golo de igualdade por intermédio de Chester que equilibrou a partida, colocando o jogo num nível bem disputado. Porém, na primeira parte a nódoa vai para actuação do árbitro internacional Simões Guambe que fez vista grossa a uma clara grande penalidade favorável ao Costa do Sol que mudaria o rumo dos acontecimentos.

 

Na segunda parte a partida continuou animada, com as duas equipas à procura do golo para desfazer a igualdade a uma bola. Tanto Sérgio Boris, como Horácio Gonçalves mexeram nas suas equipas dando oportunidade a outros jogadores de se exibirem.

 

O Ferroviário de Maputo acabou por ser mais feliz ao chegar ao segundo golo, apontado aos 65 minutos. Tununo assistiu a Rifel que agradeceu o gesto e atirou sem apelo nem agravo, fazendo o 2-1 com que terminou a partida bem disputada pelas duas partes, tendo em conta se tratar de início de época. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .