O Ferroviário de Maputo venceu o Sagrada Esperança por 1 a 0 no jogo da primeira m&a "/>  

O Ferroviário de Maputo venceu o Sagrada Esperança por 1 a 0 no jogo da primeira m&a "/>

desporto mocambicano

Locomotivas apitam uma vez e estão em vantagem na eliminatória com Sagrada Esperança

  • 502

 

O Ferroviário de Maputo venceu o Sagrada Esperança por 1 a 0 no jogo da primeira mão da última eliminatória de acesso à Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) e vai para Angola em vantagem com uma vantagem mínima. O jogo da segunda mão terá lugar no dia 30 de Setembro, no Estádio da Tundavala, no Lubango.

 

Por Artur Manhique e José Zangado (Fotos)

 

A partida começou dividida no primeiro quarto de hora, com as duas formações optando por uma abordagem cautelosa. O primeiro lance de perigo pertenceu a formação da casa num cruzamento de Celso pela direita a corresponder a um contra-ataque puxado pelo capitão Kito, mas, Shelton a não conseguir finalizar depois de um desvio da defesa angolana logo aos 10 minutos.

 

Dois minutos depois, o Sagrada incomodou pela primeira vez a defesa dos “locomotivas”, numa jogada ensaiada, mas Celso não conseguiu finalizar com perfeição.

 

Aos 31mins, Ezequiel, que teve uma das melhores exibições da tarde, recuperou a bola ainda no campo dos diamantíferos e passou para Celso que numa posição privilegiada acaba falhando no momento do cruzamento e desperdiçou uma grande chance.

 

O internacional moçambicano, Lau King, liderava o ataque da equipa angolana, e aos 33, com um toque de classe, passa a bola para Diallo que, com a mesma qualidade, isola seu companheiro de equipa na cara do golo mas Da Banda falha acaba por rematar para o lado perante a saída do guarda-redes Manuel.

 

Já no fim da primeira parte, mais uma vez, Ezequiel faz um desarme no meio-campo, que resulta num contra-ataque com Kito a disparar um grande remate para uma grande defesa do guarda-redes do Sagrada.

 

A segunda parte começou com uma postura diferente dos angolanos e logo aos 49 minutos criou o primeiro lance de perigo num remate do Diallo.

 

Os "locomotivas" voltaram a tomar o controlo da partida e o treinador João Chissano fez a primeira substituição, Mário entrou aos 64 minutos no lugar no lugar de Shelton que esteve muito apagado. Aos 74, os donos da casa saíram em contra-ataque, mas no momento de definir Mário se atrapalhou e perdeu a bola.

 

Seguiram-se duas grandes ocasiões de golo para a formação da casa, uma aos 78 e outra aos 83, mas em ambas, Mário desperdiçou, colocando João Chissano em delírio à beira do relvado.

 

Mas, o destino do jogo estava nas mãos do Mário, ou melhor, nas suas pernas, Nelson faz uma grande jogada e passa a bola para Fortinho que tira o adversário do caminho e cruza para Mário carimbar o resultado final da partida. Golo celebrado efusivamente pelos adeptos “locomotivas” que há muito desejavam o tento.

 

O jogo da segunda mão está marcado para o Estádio da Tundavala, em virtude e o campo do Sagrada não estar autorizado pela CAF, sendo que a mesma vai decidir quem passa para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela. (LANCEMZ)

 

Ficha do Jogo:

Arbitragem: Keren Treddy YoYOCETTE

Principal - Keren Yocette, auxiliado por Hensley Petrousse e James Emile, 4⁰ árbitro - Noris Arissol

 

FERROVIÁRIO DE MAPUTO: Manuel, Nelson M, Ezequiel, Celso, Shelton (Mário 64'), Maxwell (Fortinho 86'), Jeitoso, Huga, Kito, Shaquille, Tununo

 

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Frenque, Yude, Jafete, Nota, Pauluana, Beto Maravilha e Miter

 Treinador: João Chissano

 

SAGRADA ESPERANÇA: Leo, Luis Tati, Alexandre, Fabricio, Muenho, Lepuo, Celso, Da Banda (Cáchi 68'), Lau King (Kaporal 68'),Diallo (Água Doce 68')

 

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Natan, Nandinho, Beny, Milton, Lulas e Valter

 

Treinador: Roque Sapiri

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .