O Ferroviário da Beira falhou a qualificação a fase final da BAL- Basketball África League ao perder por “c "/> O Ferroviário da Beira falhou a qualificação a fase final da BAL- Basketball África League ao perder por “c "/>
desporto mocambicano

Locomotivas do Chiveve sem óleo apanham chapa-100 e falha qualificação a BAL

  • 393

O Ferroviário da Beira falhou a qualificação a fase final da BAL- Basketball África League ao perder por “chapa-100” (86-100) no jogo frente ao City Oilers do Uganda, naquele que foi terceiro e último jogo da terceira jornada do Grupo B da Divisão Leste da BAL Elite 16 de acesso à liga africana da bola-ao-cesto masculina organizada pela NBA e pela FIBA-África. O campeão moçambicano terminou a prova com um saldo de uma vitória e duas derrotas, falhando o acesso às meias-finais da etapa de apuramento.

 

Por Alfredo Júnior

 

Depois de terem perdido por 31 (88-57) pontos frente ao COSPN do Madagáscar, o campeão moçambicano voltou a demonstrar que não estava no nível exigido para chegar às meias-finais da fase de apuramento da prova que decorre no Ellis Park, em Joanesburgo, na África do Sul.

 

A equipa de Luis Lopez Hernandez apenas conseguiu sair em vantagem no final do primeiro quarto com um parcial de 19-17, porém o City Oilers assumiu o controlo da partida terminando a primeira parte em vantagem de dois pontos após um parcial de 20-24 que colocou o resultado em 39-41.

 

No terceiro quarto os ugandenses voltaram a ser mais eficazes, fazendo um parcial de 20-27, com a  turma “locomotiva” a voltar a mostrar deficiência na finalização o que fez com que os trinta minutos chegassem ao fim com o placard a marcar 59-68.

 

Vencer por nove pontos era o que a turma moçambicana precisava para fazer  as contas de qualificação a fase seguinte, mas esses pontos estavam ao favor do City Oilers que demonstrou ser uma equipa “mais oleada”, pois no último quarto tratou de impor-se ainda mais no jogo, fazendo um parcial de 25-32 que permitiu fixar o resultado final em 86-100.

 

Assim, o Ferroviário da Beira termina a sua participação na prova na terceira posição da Divisão Leste da BAL Elite 16, falhando desta forma o acesso à fase final da prova, fazendo que pela primeira vez Moçambique não consiga inscrever uma equipa na última etapa da Liga Africana depois de ter estado presente nas três primeiras edições da prova. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .