"/>  

"/>

desporto mocambicano

Locomotivas trucidam canarinhas e conquistam Jogabets 100 Paus

  • 656

 

A equipa sénior feminina do Ferroviário de Maputo sagrou-se vencedora da Taça Maputo Jogabtes 100 Paus ao derrotar na final da prova a turma do Costa do Sol por 47-62, 15 pontos de diferença que espelham o domínio da equipa orientada por Nasir Salé que foi eleito o Melhor Treinador da competição. Por outro lado, as “locomotivas” conquistaram mais dois prémios individuais, destacando-se o de MVP - Jogadora Mais Valiosa, arrebatado por Stefânia Chiziane.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com a catedral do basquetebol moçambicano a registar boa casa com os espectadores ávidos em querer ver as jogadoras que recentemente estiveram a representar a selecção nacional no AfroBasket 2023 decorrido em Kigali, no Ruanda, e os presentes não deram a tarde por perdida, pois as atletas proporcionaram um bom espectáculo com o Costa do Sol a sair em vantagem no primeiro quarto com o parcial de 16-13.

 

Graças a uma defesa pressionante e eficácia debaixo do cesto, as “locomotivas” encetaram uma reviravolta no marcador com Flávia Alcino (que terminou a partida com 13 pontos) a ser certeira na linha dos três pontos, conseguindo sair para o intervalo com uma vantagem de sete pontos, com o marcador a assinalar 27-34.

 

Na segunda parte o banco do Ferroviário de Maputo continuou mais produtivo(conseguiu 17 pontos contra 10 das adversárias), bem como aproveitou os ‘turnovers” do Costa do Sol conseguindo marcar 23 pontos nessa situação, o que permitiu esticar a vantagem para 10 pontos ao cabo de 30 minutos de jogo que anotava o resultado de 38-48.

 

No último quarto beneficiando de uma clarividência de jogo por parte de Anabela Cossa ( 11 pontos, 3 ressaltos e 2 roubos de bola), bem como a capacidade de servir as colegas de Silvia Veloso que terminou a partida com 10 assistências e ainda 4 roubos de bola, bem como a frieza de Stefânia Chiziane que marcou 11 pontos e ganhou 3 ressaltos, o Ferroviário de Maputo conseguiu invalidar a capacidade de marcar pontos de Ingvild Mucauro que foi a cestinha do jogo com 19 pontos e 7 ressaltos, bem como o domínio nas tabelas de Carla Covane que terminou o jogo com 10 pontos e 7 ressaltos, e ganhou a partida com 15 pontos de diferença, ou seja, 47-62.

 

O jogo deu bons indicativos para o Campeonato da Cidade que inicia dentro de dias, bem como o facto de as duas equipas estarem a ganhar dinâmica competitiva para estarem em boa forma na Taça dos Clubes Campeões Africanos a decorrer no Cairo, no Egipto.

 

Com a vitória, o Ferroviário de Maputo conquistou o prémio monetário de 70 mil Meticais oferecidos pela maior casa de apostas genuinamente moçambicana, a Jogabets, enquanto que o Costa do Sol ficou com 30 mil Meticais. Já cada um dos vencedores dos prémios individuais arrecadou  o prémio de 10 mil Meticais.  

 

Melhor Triplista - Flávia Alcino

Melhor Maçadora - Ingvild Mucauro

Melhor Ressaltadora- Carla Covane

Melhor Treinador - Nasir Salé

MVP - Stefânia Chiziane

 

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .