desporto mocambicano

Mambas reconheceram Estádio Abdoulaye Wade e estão prontos para enfrentar Leões de Teranga

  • 563

A selecção nacional de futebol, Mambas, cumpriu na noite desta quinta-feira, 23 de Março, o treino de reconhecimento novo Estádio Abdoulaye Wade, que vai ser o palco do confronto entre o Senegal e Moçambique para a terceira jotnada do Grupo L de qualificação ao CAN-2023. O treino teve lugar pelas 19 Horas de Dakar, 21 Horas de Maputo, ou seja, à hora marcada para a partida que terá lugar na noite desta sexta-feira.

 

Por Alfredo Júnior em Dakar

 

Chiquinho Conde fez o último ensaio antes do aguardado encontro que deverá arrastar ao estádio de 50.000  espectadores, sendo que na sua maioria serão senegalesese algumas dezenas de moçambicanos ávidos em querer ver a estrela do futebol mundial Sadio Mané.

 

Aliás, a presença do jogador do Bayern de Munique nesse jogo suscitou uma pergunta da imprensa senegalesa ao Seleccionador nacional, sobre que estratégia o timoneiro dos Mambas terá preparado para fazer face ao astro do futebol senegalês, ao que Chiquinho Conde respondeu que “não vamos nos preocupar com uma individualidade, tendo em conta que no futebol é pelo seu colectivo e a nossa ideia e táctica está focada para a equipa global do Senegal e não apenas num jogador, sabemos que Mané é o melhor jogador africano, mas no futebol o colectivo é mais importante do que a individualidade”.

 

Em uma hora de treinos os Mambas afinaram a táctica para o jogo desta noite, com Conde a procurar incutir no seio dos jogadores aquela que deverá a ser a ideia de jogo, de modo a que os Mambas consigam pontuar perante um adversário poderoso.

 

Os Mambas apreciaram a beleza do Estádio do Senegal, uma obra construída, segundo recomendações da FIFA, sem pista de atletismo, custou 155 mil milhões de francos cfa, cerca de 270 milhões de dólares americanos . O novo Estádio de Futebol do Senegal foi construído pelos turcos através da empresa “Summa”. A conclusão aconteceu em 18 meses. Nas últimas duas décadas, o investimento do governo turco em países africanos chegou a 6,5 bilhões de dólares, com a construção de obras de infraestrutura em diferentes países.

 

O jogo Senegal – Moçambique, terá um quarteto da Líbia e o árbitro principal será Mutaz Ibrahim, auxiliado por Attia Amsaad e Wahed Al Jahawe, enquanto que Abdulrazg Ahmed será o quarto árbitro.

  

Este quarteto vai ter a missão de ajuizar este importante jogo para as duas selecções que querem pontuar para melhor encararem os próximos jogos da fase de qualificação ao CAN-2023 a ter lugar na Costa do Marfim, no próximo ano.

 

A entrada para esta partida, o Senegal lidera o Grupo L com 6 pontos, mais dois que Moçambique que segue na segunda posição. O Ruanda é terceiro com dois pontos e o Benin é lanterna vermelha com apenas um ponto, sendo que ambas equipas têm já três jogos realizados. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .