A selecção nacional sénior masculina de basquetebol acelera o ritmo na sua pr "/>  

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol acelera o ritmo na sua pr "/>

desporto mocambicano

Pupilos de Mila aceleram preparação para a etapa de apuramento ao AfroBasket 2025

  • 374

 

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol acelera o ritmo na sua preparação para a etapa de apuramento ao Grupo A de qualificação ao AfroBasket 2025 que vai ter lugar em Maputo de 17 a 25 de Fevereiro corrente.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Desde 5 de Janeiro que os pupilos de Milagre Macome preparam esta importante prova, sendo que o capitão Pio Matos Júnior dá conta do bom decurso dos trabalhos que decorrerem em sessões bidiariais.

VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO YOUTUBE

“A expectativa é alta, é de nos qualificarmos para o Afrobasket. Estamos firmes nos nossos objectivos. Estamos cientes de que, mais do que cumprirmos esse desiderato, temos de alegrar o nosso público, fazendo um bom espectáculo”, disse Pio Matos Jr.

 

Quem com esta etapa de preparação marcou o seu regresso aos trabalhos do combinado nacional é o poste Hello Ubisse que depois de perto de um ano de ausência devido a lesão no olho sente-se perfeitamente integrado no grupo de trabalho.

 

“A integração foi boa, estava com saudades, daí que foi tudo normal visto que já conheço a casa e é como se o bom filho regressasse à casa, e estou feliz”, comentou Ubisse.

 

Em Maputo a selecção nacional deverá enfrentar as suas congéneres da Zona VI da FIBA-África com a excepção de Angola já apurada para a fase seguinte e Zâmbia que desistiu da prova, bem como os combinados das Maurícias e Comores que vão juntar-se a esta região para lutar pela única vaga que dará acesso ao Grupo A. Pio Matos e Helton Ubisse anteveem um qualificação que não será fácil.

 

“Como sempre, esperamos enfrentar muitas dificuldades, mas vamos saber superá-las, tal como o temos feito. O que mais queremos é trazer alegria para o nosso povo”, garante Pio

 

Por seu turno, Helton Ubisse considerou que “vão ser jogos muitos aguerridos e nós temos noção disso. As equipas evoluíram muito nos últimos anos. Nesse sentido, devemos estar bem preparados para enfrentar esta competição”.

 

Recordar que o vencedor da etapa de apuramento que terá lugar em  Maputo vai juntar-se ao Sudão do Sul, Mali e República Democrática do Congo para compor o grupo A que tem agendado a sua primeira janela de qualificação para o mês de Novembro, num país ainda por indicar. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .