Moçambique não saiu de mãos a abanar do AfroBasket 2023 que terminou na noite "/>  

Moçambique não saiu de mãos a abanar do AfroBasket 2023 que terminou na noite "/>

desporto mocambicano

Tamara Seda melhor ressaltadora e integra cinco ideal do AfroBasket 2023

  • 379

 

Moçambique não saiu de mãos a abanar do AfroBasket 2023 que terminou na noite deste sábado, 5 de Agosto, em Kigali, capital do Ruanda. É que a poste moçambicana Tamara Seda conquistou dois troféus nesta competição: o de melhor ressaltadora da competição e foi escolhida para integral o cinco ideal da prova.

 

Por Alfredo Júnior em Kigali

 

Seda recebeu o troféu de melhor ressaltadora das mãos de Clarice Machanguana, estrela do basquetebol moçambicano a única que jogou na WNBA- a liga norte-americana de basquetebol feminina.

 

Os números de Tamara Seda nesta competição fora impressionantes, pois a poste moçambicana terminou com um total de 71 ressaltos e uma média de 12 pontos por jogo, tendo registado duplos-duplos em quase todos seis jogos de Moçambique na competição.

 

Esta é a terceira vez que Tamara Seda conquista o troféu de Melhor Ressaltadora depois de ter arrebatado o título nos AfroBasket de Dakar 2019 e Yaoundé 2021.

 

O AfroBasket 2023 foi ganho pela Nigéria que derrotou na final o Senegal por 84-74. Este é o sexto título das D’Tigers, sendo o quarto consecutivo, estando a 5 do Senegal que ostenta o maior número de troféus na competição. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .