A União Desportiva do Songo garantiu A União Desportiva do Songo garantiu
desporto mocambicano

União Desportiva de Songo na final da Taça de Moçambique

  • 467

A União Desportiva do Songo garantiu a vaga na final da segunda maior competição futebolística do país após derrotar, nesta quarta-feira (22), a Associação Desportiva de Vilankulo por duas bolas a uma no jogo que teve lugar no Caldeirão de Chiveve.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Liderado pelo capitão da seleção nacional futebol, Dominguez (eleito homem do jogo a um dia de completar 40 anos), os dois golos da turma do Songo saíram ainda na primeira parte. O primeiro surgiu logo no minuto três, por intermédio do Muzaza, enquanto o segundo saiu depois da primeira meia hora do jogo, aos 36, por Dayo, na conversação de uma grande penalidade.

 

Na segunda etapa, a Associação Desportiva de Vilankulo voltou com uma postura diferente e se lançou ao ataque em busca do golo para relançar o jogo, entretanto, não conseguia levar perigo a baliza adversária. Na passagem do minuto 50, a UDS beneficia-se de um lance de possível penalti, porém, o árbitro do encontro, Wilson Muianga, mandou seguir.

 

Não tardou até que houvesse outro lance de grande penalidade, desta vez, o árbitro não hesitou e assinalou a favor da turma de Vilankulo. Chamado a cobrar, Alberto não tremeu e bateu firme no canto, sem chance de defesa para o guarda-redes Guirrugo. Estava feito o 2 a 1 no minuto 60.

 

Até ao apito final, o placar não sofreu mais alterações e a UDS assegurou a vaga na final da Taça de Moçambique, onde irá defrontar o vencedor da partida entre Black Bulls e Baía de Pemba que entram em campo nesta quinta-feira (23) no mesmo recinto. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .